top of page

Smoothie de framboesa, pepino e açaí


Este smoothie de framboesa, pepino e açaí já não sai da minha colecção de pequenos-almoços! O sabor predominante é de framboesa, um fruto que rebenta na boca e deixa um sabor suave e adocicado, e que, por sinal, é o meu fruto predileto. Se dependesse de mim comia framboesas frescas a todas as refeições!


A combinação da framboesa, pepino e açaí cria um smoothie rico em antioxidantes, vitaminas (A, B, C, K), fibra, ácido fólico e minerais. E acrescentando a este cocktail de nutrientes ainda adicionei Despertar de Buda Manga & Boabad, uma mistura de trigo serraceno, lucuma, chia, linhaça, manga em pó, boabad em pó, entre outros ingredientes, que são muito nutritivos e saciantes. Perfeitos para a primeira refeição do dia!


Nota: Se não tiverem Despertar de Buda, podem também adicionar sementes ou mesmo aveia em flocos, estes vão tornar o smoothie mais encorpado e adicionar um crunchy delicioso.



Não podia deixar de mencionar que as amoras-silvestres e as physalis são orgânicas. A amoras foram colhidas perto da minha casa no Verão passado, e guardadas no congelador. Não perdem o sabor, e estão sempre prontas a usar. As physalis ou fisális vêm de uma planta que tenho no meu quintal. Tenho sorte, eu sei! É tão bom podermos consumir produtos orgânicos!


 

Vegan ✔️ Sem glúten ✔️Sem lactose ✔️



Ingredientes



Smoothie

  • 1 mão cheia de framboesas congeladas do Lidl

  • 5 rodelas de pepino de casca 🥒

  • 1 banana grande🍌

  • 1 colher de açaí em pó da Iswari

  • 1 colher de despertar de Buda de Manga & Boabad da Iswari


Decoração

  • 1 kiwi 🥝

  • Amoras-silvestres orgânicas q.b

  • Physalis orgânicas q.b




Modo de preparação



Smoothie

  1. Cortar a banana e o pepino em rodelas pequenas.

  2. Numa taça triturar as framboesas com a banana e o pepino. Usei uma varinha mágica.

  3. Adicionar o açaí em pó e o Despertar de Buda Manga & Boabad e incorporar.





Decoração


  1. Cortar o kiwi em fatias e dispó-las sobrepostas numa metade da taça.

  2. Fazer uma fila com as amoras.

  3. Cortar as physalis em metades e fazer outra fila com elas.



Experimentem!





Fonte: http://lifestyle.sapo.pt/saude/peso-e-nutricao/artigos/framboesas-2?pagina=1

http://www.saudedica.com.br/os-11-beneficios-do-pepino-para-saude/

https://www.iswari.com/pt/pt/Superalimentos/Acai-Liofilizado




Subscreve

Para saborear as novas receitas

Saborear com o olhar

CATEGORIAS

POSTS RECENTES 

bottom of page